metropoles.com

Major Olímpio chama Centrão de “pseudoaliados” de Bolsonaro

O senador criticou parlamentares do bloco, sobretudo do DEM, por votarem contra o governo na MP 870, que trata da reforma ministerial

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
major olimpio
1 de 1 major olimpio - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), chamou os parlamentares do Centrão, sobretudo do DEM, de “pseudoaliados” e “aliados de ocasião” do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O senador afirmou que o chefe do Executivo levou uma facada durante as eleições, mas atualmente “toma uma punhalada por dia” do bloco. Ele deu a declaração depois de se reunir, nesta terça-feira (21/05/2019), com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Você pode chamá-los [pseudoaliados] do Centrão. Eu não faço censura a partidos, mas sim às pessoas. Por exemplo, na MP 870 [que trata da reforma ministerial], me doeu ver uma votação para tirar o Coaf sendo encabeçada pelos parlamentares do DEM. Tem vários ministros e lideranças pró-governo que são do Democratas. Estamos coordenando politicamente o que?”, critica Olímpio.

De acordo com ele, “tem uma fila de candidatos à reeleição e de outros partidos que foram eleitos após apoiar Bolsonaro”. “Agora, vejo que querem promover um desmantelamento do Estado”, acrescenta.

Um dos líderes da marcha pró-Bolsonaro, prevista para o próximo domingo (26/05/2019), o senador afirma que foi uma decisão do PSL de não se envolver enquanto partido na convocação dos protestos. Entretanto, ele será “o primeiro a chegar na Avenida Paulista como cidadão”.

“Há segmentos do PSL que não querem participar do protesto e é mais que respeitável. Eu e outros parlamentares que estivermos lá não estaremos representando o partido, mas como cidadãos”, explica. E completa: “No domingo, não é para reclamar da punhalada, mas para convocar a população no combate à corrupção, no fortalecimento da segurança pública e no apoio ao pacote anticrime do ministro [da Justiça] Sergio Moro”.

Questionado sobre o teor da reunião com Guedes, o líder do PSL no Senado disse que conversaram sobre o PL 79, que trata sobre as telecomunicações e da “necessidade emergente” de treinamento e qualificação de trabalhadores do setor no Brasil. “Como evoluir e avançar para a tecnologia 5G e a necessidade de fazer isso rapidamente para gerar empregos e o fortalecimento da economia”, finaliza.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?