metropoles.com

Maia sobre crise: economia precisaria de ajuda mesmo com reformas

O presidente da Câmara disse que a área econômica cria narrativa falsa de que Congresso não quer votar projetos, mas governo nem os enviou

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia – presidente da camara dos deputados
1 de 1 Rodrigo Maia – presidente da camara dos deputados - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta sexta-feira (27/03), que a economia brasileira precisaria de recursos para sobreviver à pandemia do coronavírus “com ou sem” a aprovação de reformas.

Maia disse que o governo federal precisa, primeiro, resolver a crise a curto prazo e que, se o Parlamento ainda não aprovou as reformas, foi por que o Executivo ainda não encaminhou os textos.

“Engraçado, porque há um espaço enorme percorrido. Com reforma ou sem reforma, o Brasil ia precisar colocar parte importante de recursos na economia. Se o governo apresentasse um pacote interligado, poderia, no momento seguinte, começar a discutir essas pautas”, explicou.

As declarações de Maia ocorreram durante videoconferência da empresa Lide – Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo. A empresários, o deputado ressaltou que o Congresso nunca disse que só votaria as reformas administrativa e tributária apenas em 2021.

“O governo ainda não as encaminhou. Ainda não temos a assinatura dele na tributária e na administrativa, que nem chegou ainda na Casa. O pessoal da equipe econômica cria uma narrativa que não é verdadeira”, pontuou.

Para Maia, o governo deveria se preocupar primeiro em salvar vidas e depois em criar empregos. “Quando tivermos essa previsibilidade, voltamos à pauta da reforma tributária, que está na Câmara. Vai adiar o imposto? Como ficará o pagamento de aluguéis? Há um enorme caminho ainda a ser percorrido”, finalizou.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?