Maia sobre aprovação de Mandetta: “Sociedade está compreendendo”

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que a condução do ministro da Saúde é "corajosa" no combate ao coronavírus

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 03/04/2020 17:52

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou nesta sexta-feira (03/04) sobre o aumento da popularidade do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em coletiva de imprensa, o deputado afirmou que “a sociedade está compreendendo” o trabalho de prevenção do ministro no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Um resultado que mostra que a sociedade brasileira está compreendendo. Primeiro o que representa o vírus e o que representa a prevenção em relação ao vírus e todo o trabalho do Mandetta”, disse.

Em uma pesquisa Datafolha que saiu nesta sexta, a aprovação de Mandetta disparou e praticamente dobrou os índices em relação à aceitação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O ministro da Saúde tem defendido o isolamento como medida de prevenção do contágio, apesar da pressão do chefe do Executivo para o isolamento vertical, quando ficam afastados pessoas do grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

Maia destacou, ainda, que a condução de Mandetta frente à doença tem sido “corajosa e transparente”. “A ciência é a prioridade de todos, assim como acompanhar os que dizem os profissionais da saúde. Condução firma e corajosa que vem tocando o Ministério”.

Mais cedo, o presidente da Câmara disse, durante videoconferência promovida pelo jornal Valor Econômico com o banco Itáu, que Bolsonaro não tinha coragem para demitir Mandetta.

O deputado criticou também os ataques que o chefe do Executivo tem feito ao ministro da Saúde: “É fundamental que, no meio do processo [de combate ao coronavírus], a gente não tenha uma perda de um nome como o do Mandetta”.

Últimas notícias