metropoles.com

Bolsonaro pede fim do isolamento por coronavírus: “Algumas mortes terão. Paciência”

A afirmação foi feita enquanto o presidente defendia sua tese de afrouxar a quarentena no país

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro em coletiva
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro em coletiva - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante entrevista no programa Brasil Urgente, nesta sexta-feira (27/03), que pode fazer novo pronunciamento em cadeia nacional neste sábado (28/03). O jornalista José Luiz Datena perguntou se vai ser mais calmo do que o anterior, que causou grande revolta na maioria dos brasileiros. “Vai ser verdadeiro, a interpretação vai ser de quem tá ouvindo. Eu não falo o que o povo quer, mas o que o povo precisa ouvir”, respondeu o presidente.

E emendou: “O brasileiro quer trabalhar, esse negócio de confinamento aí tem que acabar, temos que voltar às nossas rotinas. Deixem os pais, os velhinhos, os avós em casa e vamos trabalhar. Algumas mortes terão, mas acontece, paciência”.

Ao ser questionado sobre os recentes desentendimentos com o governador de São Paulo, João Doria, Bolsonaro rebateu: “Eu ouvi poucos segundos [da entrevista do Doria], até porque eu tenho o que fazer. Não vou ficar ouvindo esse cidadão. Ele virou papagaio de auditório, fica o tempo todo dando entrevista”, provocou.

Para o chefe do Executivo brasileiro, as medidas adotadas pelo governador do estado para conter a pandemia do coronavírus não estão no caminho certo. “São Paulo não tá no caminho certo. A população já entendeu que ele exagerou na dose”, enfatizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?