metropoles.com

Maia não marcou data para votar a reforma da Previdência no plenário

Fontes da equipe econômica apontam que a proposta de deixar caducar a MP que cria o novo Refis pode ser o caminho mais viável

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Rodrigo Maia e Michel Temer
1 de 1 Rodrigo Maia e Michel Temer - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desconversou nesta terça-feira (16/5) sobre a possibilidade de a Casa colocar em votação a Medida Provisória que cria o novo Refis, programa de parcelamento de débitos tributários. Ao chegar a seu gabinete no período da manhã, o deputado disse que é preciso ver o que conseguirá ser “construído” como solução e criticou o relatório produzido pela comissão especial. “O texto que foi aprovado ficou muito amplo, não é bom”, comentou.

Fontes da equipe econômica apontam que a proposta de deixar caducar a MP pode ser o caminho mais viável. O assunto passou a ser discutido depois que o relator da MP, deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), fez alterações substanciais no texto enviado pelo governo garantindo descontos de multa e juros de até 99%.

A equipe econômica está preocupada com o impacto das mudanças na arrecadação prevista para este ano. A vigência da MP vai até o dia 1º de junho.

Questionado sobre a data de votação da reforma da Previdência no plenário, Maia disse que ainda não decidiu. Mais cedo, o deputado participou de um encontro com prefeitos de todo o País, onde defendeu a necessidade da reforma. “A Previdência será insolvente em curto prazo se nada for feito”, discursou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?