Maia fala sobre defesa de garantias penais em meio à pandemia de Covid-19

Presidente da Câmara falará sobre o papel do Congresso na defesa das garantias, no contexto da pandemia do novo coronavírus

atualizado 11/06/2020 8:17

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participa de uma entrevista ao vivo com o Instituto de Garantias Penais (IGP) nesta quinta-feira (11/06), às 11h30. A conversa abordará o tema “O Papel do Congresso na Defesa das Garantias Penais” durante a pandemia do novo coronavírus e será transmitida pelo canal da entidade no YouTube.

Sob coordenação do presidente do IGP, Ticiano Figueiredo, a conversa será mediada pelos advogados Karla Maeji e Marcelo Turbay.

0
Guedes

Na próxima terça-feira (16/06), o instituto vai entrevistar o ministro da Economia, Paulo Guedes. O tema da conversa será “Os Reflexos das Decisões Judiciais na Política Econômica. O advogado Ticiano Figueiredo será um dos entrevistadores, ao lado da ex-procuradora da Fazenda Cristiane Coelho e do seu sócio Pedro Ivo Velloso.

Nesta terça-feira (09/06), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STFGilmar Mendes, em live do IGP, comparou a situação atual do Brasil ao caminho que a Alemanha percorreu até chegar ao nazismo. Na ocasião, o magistrado lembrou que, em mensagens encaminhadas a interlocutores, o ministro Celso de Mello também estabeleceu a mesma comparação.

“Nós devemos, cada um de nós no seu nível de atuação e de responsabilidade, atuar claramente em defesa da democracia e em repúdio a todos esses atos que de alguma forma causem melindre. O ministro Celso chamou a atenção e alguns acharam que a fala dele foi exagerada, mas ele disse que ‘pari passu’ [no mesmo passo] chegou-se a um sistema como esse do nazismo na Alemanha. Então, é preciso que nós antecipemos e façamos diuturnamente a defesa das instituições, e eu acho que esse tem que ser o nosso trabalho.”

Últimas notícias