Lula diz que Pazuello “copiou” sua gravata na CPI da Covid

Ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid

atualizado 19/05/2021 12:10

LulaJohn Gichigi/Getty Images

O ex-presidente Lula usou as redes sociais para comentar o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira (19/5).

Isso porque Pazuello apareceu para depor na CPI da Covid usando o mesmo modelo de gravata que Lula usou no dia em que o Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos (foto em destaque) e, depois disso, afirmou usar em encontros com autoridades internacionais.

A reprodução do visual provocou reação de Lula, que afirmou ter ficado “chateado” com o general “copiando” sua gravata. A manifestação foi feita no Twitter de Lula.

“O que me deixou chateado com essa CPI foi o Pazuello copiando minha gravata. Era meu padrão desde 2009 pra dar entrevista internacional, pô…”, publicou o ex-presidente.

Veja a publicação: 

0
Agenda da CPI

Pazuello é o oitavo depoente do colegiado. Antes deles, os senadores ouviram os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich e atual chefe da Saúde, Marcelo Queiroga.

Além do ex-chanceler Ernesto Araújo, do gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres,

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Mais lidas
Últimas notícias