metropoles.com

Em depoimento à CPI, Pazuello cita Hino Nacional e diz: “Eu não fugi”

General afirmou que sua gestão foi “técnica e imparcial” e que as ações não tiveram viés político-ideológico

atualizado

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Pazuello na CPI da Covid
1 de 1 Pazuello na CPI da Covid - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que “não fugiu” dos compromissos frente à gestão da pasta, enquanto integrou o alto escalão do Palácio do Planalto. O general participa de oitiva nesta quarta-feira (19/5).

“Recebi o desafio de servir ao país, o Ministério da Saúde, como uma missão. Já vivíamos o caos da pandemia e não poderia me eximir de tal responsabilidade. Nós brasileiros não cantamos em vão nosso Hino Nacional quando gritamos ‘Verás que o filho teu não foge à luta’ e eu não fugi”, disse aos senadores.

Pazuello iria depor, inicialmente, em 5 de maio. No entanto, informou ao comando do colegiado de que teria tido contato com pessoas infectadas pela Covid-19 e, por isso, cumpriria quarentena de 14 dias.

Ainda aos senadores, o general afirmou que sua gestão foi marcada pela “imparcialidade, técnica” e as ações da Saúde não tiveram “interesses político-ideológicos”.

“Esta pandemia constitui desafio inédito na história recente do Brasil e da humanidade. Todos os brasileiros esperam que essa CPI mostre as ações planejadas e executadas pelo governo federal de forma técnica, imparcial e sem interesses político-ideológicos”, afirmou.

Pazuello ressaltou que o Brasil ocupa hoje a quarta colocação global entre os países que mais imunizaram sua população contra o coronavírus no mundo.

“Ficamos atrás de Estados Unidos, China e Índia. E nós não vamos passar nenhum dos três, o Brasil já está em quarto. Lembro que esses três países detém quase 100% da produção de insumos de vacinas no mundo”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?