Lula diz buscar vice que “não pense em dar golpe”

Em viagem ao Nordeste, o petista citou que a escolha será feita com muito cuidado: "Sobretudo depois do Temer"

atualizado 25/08/2021 20:01

Daniel Ferreira/Metrópoles

Ao ser questionado sobre o perfil que espera para um candidato a vice em sua chapa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que escolherá uma pessoa de extrema confiança, para poder “dormir tranquilo, sem medo de levar uma rasteira”.

Lula afirmou que o melhor vice é aquele que “não pense em dar golpe”.

O petista chegou a citar o ex-presidente Michel Temer (MDB) no episódio do impeachment de Dilma Rousseff (PT). “Estou certo que vice é uma coisa de muita responsabilidade, sobretudo depois do Temer e também porque pode se ter infortúnio na vida”, disse o provável candidato do PT ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano.

Lula, que está em viagem ao Nordeste, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25/8) em Natal, no Rio Grande do Norte, antes de seguir para a Bahia.

“Obviamente que eu quero uma pessoa que pense ideologicamente próximo daquilo que eu penso, uma pessoa que pense, economicamente, como eu penso, e uma pessoa que pense no povo da forma que eu penso. E uma pessoa que não pense em dar golpe. Uma pessoa que seja leal na nossa relação pessoal, porque é isso que me dará tranquilidade de dormir todos os dias sem o medo de uma rasteira”, disse Lula.

O ex-presidente comparou a escolha com um casamento. “É como se tivesse escolhendo a mulher para casar”, declarou.

Lula citou o seu vice nos dois mandatos, José Alencar, como exemplo de lealdade e apontou que dificilmente conseguirá alguém da qualidade do político mineiro. Alencar morreu em 2011, de câncer.

0

Mais lidas
Últimas notícias