metropoles.com

Lei do Abuso: Moro está “atento” aos pontos para atividade policial

Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu parecer contrário à aprovação do PL 7.596/2017, analisando 11 artigos do texto

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Sergio Moro
1 de 1 Sergio Moro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, disse nesta segunda-feira (19/08/2019) que o governo federal está “atento” a pontos da Lei de Abuso de autoridade, aprovado na Câmara, que possam cercear a atividade policial.

“Estamos atentos a óbices que eventualmente sejam colocados no trabalho da atividade policial”, disse Moro durante evento em Bauru, no interior de São Paulo.

O ministro sugeriu nesta segunda ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) veto a nove pontos da Lei do Abuso. Os dois se reuniram no Palácio do Planalto logo cedo.

Antes mesmo da votação na Câmara na quarta-feira (14/08/2019) o Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu parecer contrário à aprovação do PL 7.596/2017, analisando 11 artigos do texto.

O ex-juiz federal ainda ressaltou que a sua pasta trabalha para potencializar a segurança pública, e fez novo aceno para os agentes de segurança. “Saibam, principalmente os agentes de segurança e a população em geral, que tem no Ministério da Justiça um parceiro, um amigo que quer facilitar as coisas.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?