Kátia Abreu recebe alta após Covid-19: “Esse vírus derruba nossas resistências”

Senadora por Tocantins chegou a apresentar quadro de gravidade moderada por causa da doença

atualizado 28/11/2020 11:46

divulgação/ ascom kátia abreu

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) recebeu alta, na manhã deste sábado (28), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde estava internada há uma semana para tratamento da Covid-19.

Ela anunciou ter testado positivo para a doença em 17 de novembro, após a realização do quarto exame em uma semana devido à contaminação de três pessoas da equipe da parlamentar tocantinense.

0

Kátia Abreu foi internada quatro dias depois, no último sábado (21/11). A senadora apresentou comprometimento dos pulmões abaixo de 50%, o que é considerado de gravidade moderada.

Ela teve febre e se tratou com corticoide, antibióticos e anticoagulantes, sob os cuidados do infectologista David Uip. Hoje, após o tratamento, diz não sentir cheiro nem sabor.

Em nota divulgada à imprensa, a parlamentar informou que continuará a recuperação em casa e agradeceu pelo carinho e pelas orações: “Esse vírus derruba nossas resistências”, escreveu.

Veja a íntegra da mensagem divulgada pela senadora Kátia Abreu:

“Com a Graça da Misericórdia Divina e as súplicas em orações de todos vocês, estou recebendo alta do hospital onde fiquei por sete dias. Agora, é recuperar com calma, pois esse vírus derruba nossas resistências.

Estou respirando bem. Continuarei ainda tomando corticoide e fazendo exercícios de respiração para fortalecer os pulmões abatidos pelo vírus.

São nessas horas que você aumenta as suas convicções de que nada é mais importante do que a família, os amigos e Nosso Pai presente sempre.

Obrigada a todos e contem sempre comigo!”

Últimas notícias