Joice: “Bolsonaro é simpático à minha candidatura à prefeita de SP”

"Presidente, eu sou soldado. O senhor mandou, eu tô indo", disse a líder do governo no Congresso ao presidente

atualizado 24/06/2019 19:43

Divulgação/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu que a líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), seja o nome defendido pelo governo para disputar a prefeitura da cidade de São Paulo nas eleições de 2020. A informação é da própria deputada federal e, segundo ela, o indicativo de uma eventual candidatura sua foi dado pelo presidente durante almoço com parlamentares, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (24/06/2019).

“Ele [Bolsonaro] pareceu bastante simpático à ideia. Eu falei: ‘Presidente, eu sou soldado. O senhor mandou, eu tô indo’. Vamos aguardar as orientações do presidente”, disse.

A líder comentou que a pauta não estava prevista para o almoço, mas o assunto foi puxado por Bolsonaro durante as conversas. “O presidente está cheio de ideias. Aí tem que combinar com o eleitor, né? Não é assim ‘vai ser prefeita'”, disse.

Articuladora
Como líder do governo, Joice tem sido uma das principais responsáveis pela articulação do Executivo Federal com o Congresso Nacional.

Próxima a Bolsonaro e ao chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a deputada tem liderado conversas com parlamentares para aprovação de projetos do Palácio do Planalto, como a reforma da Previdência, a reforma tributária e o decreto da flexibilização do porte de armas.

Mais lidas
Últimas notícias