Janaína Paschoal afirma ter sido contaminada pelo coronavírus

Deputada estadual por São Paulo disse que já está curada e que a Covid-19 é "uma doença que castiga muito"

atualizado 19/04/2020 0:01

A deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (PSL) afirmou que foi contaminada pelo novo coronavírus e disse que a Covid-19 é “uma doença que castiga muito”. “Ainda não me sinto plenamente recuperada”, declarou em entrevista ao canal do site O Antagonista no YouTube.

Segundo ela, exames revelaram uma série de lesões pulmonares e que, quando testou para a Covid-19, o resultado foi falsamente negativo – o vírus já havia se dissipado. “Não foi um erro, o vírus já tinha estragado uma parte do meu pulmão e comprometido parte da minha circulação.”

Janaína contou que, com medo de ir ao hospital e acabar se contaminando, ficou 14 dias em isolamento. Sentindo falta de ar, contudo, precisou ser internada. Depois de ser tratada com anticoagulantes e azitromicina, voltou para casa após dois dias.

Mas, apresentando nova piora, teve que novamente ser internada, contou, “sob risco de morte”. Ela ficou, então, mais três dias no hospital.

Bolsonaro

Por causa do coronavírus, Janaína rompeu em março com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendeu inclusive que ele fosse afastado da Presidência da República. Para ela, o presidente cometeu “crime contra a saúde pública” ao comparecer, de quarentena, às manifestações do dia 15 de março.

Últimas notícias