Jair Bolsonaro: “A maioria dos gays vota em mim”

A declaração foi dada durante entrevista do pré-candidato à jornalista Mariana Godoy

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados
05
1 de 1 05 - Foto: Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

Em um tom mais ameno, o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que se excedeu ao falar sobre a população LGBT durante entrevistas. Segundo o político, a maioria dos gay e lésbicas brasileiros vota nele.

O deputado federal disse ainda que não usaria as mesmas palavras, classificadas como “bala perdida”. A mudança no discurso faz parte de uma estratégia para amenizar a imagem de “intolerante”, criada pelos discursos contra o público LGBT, negros, indígenas e mulheres.

Bolsonaro admitiu ainda ter falado que pessoas gays deveriam apanhar em casa. Entretanto, para o parlamentar, a declaração foi dada há muito tempo e, atualmente, ele não falaria da mesma maneira.

“Naquela briga contra o kit gay teve muita bala perdida e eu cheguei a falar isso sim. Extrapolei, aconteceu, está aí e eu não tenho como voltar atrás. A maioria dos gays é simpática a mim e vota em mim”, garantiu Jair Bolsonaro.

Questionado durante o programa “Mariana Godoy Entrevista” sobre suas convicções relacionadas à educação de crianças por meio do chamado “kit gay”, Bolsonaro afirmou ser contrário ao debate do tema nas escolas. O pré-candidato também se mostrou favorável a cura gay.

“Se eu procurar ajuda para falar que quero assumir que sou gay, você pode me tratar. Mas se eu disser que quero deixar de ser gay e pedir para me tratar com um psicólogo, o conselho de psicologia pode cassar o registro do profissional”, argumentou o deputado federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?