metropoles.com

Investigação sobre Temer “tem que ir fundo”, diz Bolsonaro

“O Brasil tem que ficar livre da chaga da corrupção, não interessa quem seja o autor ou o acusado”, defendeu o deputado

atualizado

Compartilhar notícia

Dida Sampaio/Estadão
bolsonaro2-840×560
1 de 1 bolsonaro2-840×560 - Foto: Dida Sampaio/Estadão

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência, disse nesta quinta-feira (29/3) que a investigação sobre a edição do decreto dos Portos, que atinge diretamente o presidente Michel Temer, “tem que ir fundo, não interessa quem seja o autor ou acusado”.

“Tem que ir fundo. Quem deve tem que pagar. O Brasil tem que ficar livre da chaga da corrupção, não interessa quem seja o autor ou o acusado”, afirmou à reportagem, quando questionado sobre a operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, que resultou na prisão preventiva de pessoas próximas a Temer.

Ao participar de um almoço de adesão em Curitiba, Bolsonaro voltou a comentar os disparos contra os ônibus que faziam parte da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná Um dia depois de ter afirmado que o ato pode ter sido uma simulação de petistas para se autovitimizar, o deputado disse que “pode estar errado” mas que essa seria sua “convicção”. “Isso aí foi uma armação deles. Tentaram se vitimizar e botar a culpa do seu insucesso nos outros”, afirmou.

Questionado se essa não seria uma declaração precipitada, uma vez que a polícia sequer divulgou resultado da perícia nos veículos, afirmou: “Nada a ver. É minha convicção. Eu suspeito disso. Posso estar errado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?