Ibope: governadores de Goiás e Tocantins podem ser eleitos no 1º turno

Ronaldo Caiado (DEM) e Mauro Carlesse (PHS) lideram com folga em seus respectivos estados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Ronaldo Caiado
1 de 1 Ronaldo Caiado - Foto: Divulgação

Pesquisas do Ibope divulgadas neste sábado (6/10) indicam que as eleições estaduais em Goiás e no Tocantins devem terminar no primeiro turno. Em Goias, o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera com 56% dos votos válidos. No Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que disputa a reeleição, tem 57%. São informações do jornal O Globo deste sábado (6/10).

Os votos válidos são calculados com a exclusão dos votos brancos e nulos e dos eleitores que estão indecisos. É assim que a Justiça Eleitoral calcula o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

O deputado federal Daniel Vilela (MDB) está em segundo lugar em Goiás, com 17%, seguido do governador Zé Eliton (PSDB), que tem 16%. Kátia Maria (PT) está com 7%, Marcelo Lira (PCB) marcou 2%, Weslei Garcia (PSOL) tem 2% e Alda Lucia (PCO) ficou com 1%.

No Tocantins, o segundo é o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), com 34%. O ex-juiz Marlon Reis (Rede) tem 6%, na frente de César Simoni (PSL), com 2%, e Bernadete Aparecida (PSOL), que está com 1%.

Pesquisas
A margem de erro das duas pesquisas é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. Ambos os levantamentos foram realizados entre a última quinta-feira e este sábado. A pesquisa de Goiás foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01464/2018. O registro do levantamento de Tocantins foi BR-03390/2018.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?