metropoles.com

Homem é preso por importunação sexual durante posse de Bolsonaro

Polícia Civil registrou cinco furtos de celulares e de uma motocicleta durante os festejos na Esplanada dos Ministérios

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
posse bolsonaro 04
1 de 1 posse bolsonaro 04 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um homem foi preso por policiais militares durante a posse do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), na região central de Brasília, nesta terça-feira (1º/1). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), ele é acusado de importunação sexual e foi conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia (centro da capital), onde permanece detido.

Ainda de acordo com a SSP-DF, a Polícia Civil do Distrito Federal registrou cinco furtos de celulares e de uma motocicleta durante os festejos na Esplanada dos Ministérios. Cerca de 115 mil pessoas prestigiaram a posse de Bolsonaro, segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e o Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB).


A SSP-DF informa ainda que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) precisou realizar duas desobstruções de vias: veículos bloqueavam o fluxo próximo ao Ministério da Defesa e também entre o Teatro Nacional e o prédio do Incra (N2).

Ainda conforme a nota da Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar realizou 18 atendimentos e apenas uma pessoa foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base com sinais de embriaguez. No entanto, até as 14h30, os próprios bombeiros informaram a imprensa terem atuado em 27 ocorrências: a maioria sem gravidades. Os casos mais preocupantes eram de crises de hipoglicemia e mal súbito. Os militares levaram duas pessoas para atendimento hospitalar.

Segundo as autoridades, a Operação Posse Presidencial transcorreu dentro do planejado e a dispersão do público começou no início da noite desta terça (1º), quando a comitiva presidencial e os convidados chegavam ao Palácio do Itamaraty para o último compromisso previsto pelo cerimonial: uma recepção para autoridades estrangeiras, autoridades dos três poderes da República, familiares e amigos do presidente.

A expectativa é de que o evento prossiga até as 22h, aproximadamente. Só após o fim da recepção, limpeza de vias e retiradas de barreiras instaladas na Esplanada serão realizadas. O trânsito nas vias N1, S1, N2, S2 e imediações será liberado logo depois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?