metropoles.com

Governo cria sistema eletrônico para venda de imóveis da União

Todas as etapas da concorrência pública ocorrerão em meio digital específico. Aprovação foi publicada no Diário Oficial da União

atualizado

Compartilhar notícia

Thiago S. Araújo/Especial para o Metrópoles
Fotografia colorida do Ministério da Economia
1 de 1 Fotografia colorida do Ministério da Economia - Foto: Thiago S. Araújo/Especial para o Metrópoles

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia, aprovou a implantação do Sistema de Concorrência Eletrônica (SCE) para a venda de imóveis da União. O objetivo é ampliar a competitividade e simplificar procedimentos. A aprovação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (23/7).

O SCE vai compreender todas as fases da concorrência pública, utilizando recursos de criptografia e autenticação que viabilizem a segurança do processo desde a publicação do edital. Com isso, todos os processos ocorrerão a distância, sendo permitida a visitação ao imóvel mediante agendamento prévio.

Os interessados deverão acessar o site de venda de imóveis da União e realizar o login. Apenas serão habilitados para a aquisição dos bens aqueles que comprovarem o recolhimento de caução referente a 5% do valor da avaliação do imóvel.

O documento de depósito do caução deve ser apresentado no SCE para validação da proposta apresentada. Cada proponente poderá dar apenas um lance.

Compartilhar notícia