metropoles.com

Governador do Acre encontra Marcelo Queiroga e cobra mais vacinas

Gladson Cameli diz que estado vive situação delicada e que ministro da Saúde se colocou “à disposição”

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Gladson Cameli, governador do Acre, chegando para reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Ele desce de carro e usa máscara branca - Metrópoles
1 de 1 Gladson Cameli, governador do Acre, chegando para reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Ele desce de carro e usa máscara branca - Metrópoles - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Em encontro fora da agenda, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu, nesta segunda-feira (29/3), uma visita do governador do Acre, Gladson Cameli (PP).

Em rápida conversa com os jornalistas, Cameli defendeu mais doses de vacinas para o estado.

“Pedi que [o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga] reavaliasse a quantidade de vacinas. Temos 860 mil habitantes para vacinar e precisamos virar essa página”, disse.

Segundo o governador, o Acre, por fazer fronteira com Peru e Bolívia, vive situação delicada no combate à pandemia.

“Nossa realidade é essa, temos esse problema com as fronteiras. Além disso, estamos atendendo pacientes de Amazonas e Rondônia”, explicou.

Cameli cobrou “resposta imediata” do governo federal no combate à pandemia. Mas ponderou que “todos temos dificuldades”. “[Essa visita] Também foi para desejar boas-vindas ao ministro, que se colocou à disposição”, completou.

Compartilhar notícia