Gleisi sobre Eduardo Bolsonaro: “Carrega o cérebro debaixo das pernas”

Eduardo Bolsonaro republicou mensagem com ofensas machistas de bolsonarista e se dirigiu a mulheres da CCJ como "portadoras de vagina"

atualizado 13/04/2021 14:56

gleisi-hoffmannWilson Pedrosa/ Fotos Públicas

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou, nesta terça-feira (13/4), que a família Bolsonaro “carrega o cérebro debaixo das pernas”, após responder ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a declaração de que as mulheres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados são “portadora de vagina”.

“Eu fico impressionada com a obsessão dos Bolsonaro com os órgãos genitais. Sempre uma fala deles tem uma relação com algum órgão genital. Freud explica. Não vou fazer um debate sobre Freud aqui, mas ele explica. Isso é característico de quem carrega o cérebro debaixo das pernas”, declarou a petista, no início da sessão da CCJ.

A deputada destacou que a atitude dos deputados Eder Mauro (PSD-AP) e Eduardo são quebra de decoro parlamentar. “Não me considero uma portadora de vagina, sou constituída biologicamente como mulher. Gênero feminino e não tenho nenhum preconceito com quem tem outra orientação de gênero”, disse.

Na última quinta-feira (8/4), após o deputado bolsonarista Éder Mauro dirigir diversas ofensas machistas à deputada Maria do Rosário (PT-RS), o filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou a publicação, chamando as mulheres de “portadores de vagina”.

“Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas a loucuras (sic) pelas verdades ditas pelo Dep. Eder Mauro 1.000°”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Últimas notícias