metropoles.com

Geddel Vieira Lima é transferido de cela por motivos de saúde

O ex-ministro responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Geddel
1 de 1 Geddel - Foto: Reprodução

Desde a última quinta-feira (31/10), o ex-ministro Geddel Vieira Lima não vive mais sozinho em uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele passou a dividir o espaço com outro detento, por recomendação médica. A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP), autorizou a mudança.

Geddel permanece na ala de vulneráveis da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I).  A Secretaria de Segurança Pública do DF não divulgou detalhes sobre a situação médica que justificou a transferência.

Em junho, Geddel Vieira Lima foi enviado para a solitária após agredir verbalmente um agente penitenciário. O político baiano também teria mostrado as partes íntimas ao servidor público.

O confronto teria começado logo após o ex-chefe da Secretaria de Governo receber uma visita do irmão dele. Antes de ser reconduzido à carceragem, Geddel foi submetido à revista pessoal. Indignado com a situação, ele teria ofendido um dos agentes carcerários, conforme o registro de ocorrência.

O ex-ministro responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação. Denunciado na Operação Cui Bono?, também virou alvo da Polícia Federal (PF) após serem encontrados R$ 51 milhões dentro de malas em um apartamento ligado a ele, em Salvador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?