metropoles.com

Filiado ao Brasil 35, Cabo Daciolo lança pré-candidatura à Presidência

Sexto colocado na disputa eleitoral de 2018, o ex-deputado federal ficou conhecido pelo bordão “Glória a Deus”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cabo Daciolo
1 de 1 Cabo Daciolo - Foto: Reprodução

Sexto colocado na corrida eleitoral à Presidência da República, em 2018, o ex-deputado federal Cabo Daciolo se filiou, nessa sexta-feira (29/10), ao partido Brasil 35 e lançou a pré-candidatura à eleição presidencial de 2022. Ele ficou conhecido pelo bordão “Glória a Deus”.

“O povo brasileiro voltará a ter orgulho de nossa nação. Pela mudança! Glória a Deus”, disse ele, durante o evento de filiação, com transmissão pelas redes sociais.

O presidenciável mandou recado para o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Quero deixar um recado a Paulo Guedes: Cabo Daciolo presidente, o senhor será preso”, afirmou. “Pede para sair e vai cuidar das tuas empresas lá no paraíso fiscal”, acrescentou.

Em 2018, Daciolo concorreu pelo Patriota e teve 1.348.229 votos, terminando à frente de Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSol).

O Brasil 35 é o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB). A legenda mudou de nome em abril deste ano. A presidente da sigla, Suêd Haidar, disse que o presidenciável “é o melhor nome para o Brasil”.

“Estamos muito felizes em receber o Cabo Daciolo em nosso partido e entendemos que ele hoje é o melhor nome para o Brasil. Não é direita, nem esquerda. É um brasileiro buscando o bem do país”, destacou Suêd Haidar.

Pré-candidatos

A 11 meses da eleição de 2022, diversos políticos articulam ou já se colocaram na disputa presidencial: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são os que aparecerem mais bem colocados nas pesquisas de intenções de votos, com o petista à frente.

Além deles, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB), o apresentador de TV José Luiz Datena (PSL), os ex-ministros Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Sergio Moro, que deve se filiar ao Podemos na próxima semana, e o cientista político Felipe d’Avila (Novo) são aventados como potenciais candidatos da terceira via.

Os governadores João Doria e Eduardo Leite e o ex-prefeito Arthur Virgílio disputam as prévias do PSDB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?