metropoles.com

FHC quer “civis e militares juntos contra ameaça à democracia”

Ex-presidente afirmou ser “lamentável” que Bolsonaro tenha aderido a “manifestações antidemocráticas”

atualizado

Compartilhar notícia

DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO
DNT 07-12-2017 SAO PAULO - SP / POLITICA OE / FERNANDO HENRIQUE CARDOSO -Ex-presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso em seu apartamento na R. Rio de Janeiro, 212 no bairro de Higienopolis, Sao Paulo - FOTO
1 de 1 DNT 07-12-2017 SAO PAULO - SP / POLITICA OE / FERNANDO HENRIQUE CARDOSO -Ex-presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso em seu apartamento na R. Rio de Janeiro, 212 no bairro de Higienopolis, Sao Paulo - FOTO - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chamou de “lamentável” o discurso do atual chefe do Executivo Federal, Jair Bolsonaro, durante ato de apoiadores que começou como uma carreata defendendo o fim da política de isolamento social contra o coronavírus e terminou como uma espécie de comício pró-intervenção militar e anti-Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não queremos negociar nada”

Bolsonaro havia dito a apoiadores, em discurso na caçamba de uma caminhonete, sem máscara, entremeado por ataques de tosse insistente, que “todos (em referência aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário) precisam compreender que são submissos ao povo brasileiro”. “Todos no Brasil têm de entender que estão submissos à vontade do povo”, enfatizou o mandatário do país. “Contem com seu presidente para que a gente possa manter nossa democracia e nossa liberdade. Todos falaram que dariam a vida pelo Brasil, agora é a hora”, completou.

A fala de Bolsonaro foi feita logo após gritos de manifestantes que pediam o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). O presidente prosseguiu: “Nós não queremos negociar nada, nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás, nós temos um novo Brasil pela frente. Todos sem exceção no Brasil, tem que ser patriota e acreditar e fazer a sua parte”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?