metropoles.com

Fátima Bezerra apoia Leite: “Demarquei posições através da política”

Lésbica, a governadora do Rio Grande do Norte defendeu que “em sua vida pública nunca existiram armários”

atualizado

Compartilhar notícia

Jeferson Rudy/Senado
Fatima Bezerra tamanho normal
1 de 1 Fatima Bezerra tamanho normal - Foto: Jeferson Rudy/Senado

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (2/7), após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ter declarado ser homessexual. Lésbica, a petista defendeu que “em sua vida pública nunca existiram armários”.

“Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência”, publicou.

O posicionamento ocorre após a repercussão dada à declaração de Leite. O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) criticou a falta de destaque à governadora. “Que destaque foi dado por essa mesma imprensa ao fato de Fátima Bezerra (PT-RN), governadora do RN e aliada desde sempre da comunidade LGBTQ, ser lésbica? Nenhum. Mas decidem fazer uma festa com o ‘outing’ tardio do governador, feito sob medida num programa da TV Globo”, defendeu o petista no Twitter.

Fátima destacou, porém, o gesto do governador tucano. “Fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito”.

“Os mandatos que recebi do povo, de deputada estadual, deputada federal, senadora e, agora, de governadora do meu estado, o RN, sempre estiveram à disposição das lutas civilizatórias. As denominadas minorias são, por vezes, maioria da sociedade, mas pouco representadas politicamente”, prosseguiu. A governadora disse ter “orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência”.

Veja: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações