metropoles.com

Facada em Bolsonaro: novo relatório da PF mostrará que Adélio agiu sozinho

É a 2ª investigação concluída. Na primeira, a equipe também avaliou que o suspeito agiu sozinho. Também será dito que não houve mandante

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Policial Federal em operação
1 de 1 Policial Federal em operação - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal apresentará nas próximas semanas um relatório que mostra que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não recebeu ajuda de terceiros; tampouco houve um mandante para o crime. As informações são do jornal O Globo.

No documento, haverá também todos os detalhes da investigação feita até o momento sobre o atentado ocorrido durante a campanha eleitoral em 2018, em um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Ao menos 192 pessoas já foram ouvidas pela PF, entre testemunhas e suspeitos. Há, ainda, 23 laudos periciais que mostram dados extraídos de celulares e computadores. Essa seria a segunda investigação da PF sobre o ataque. Na primeira ocasião, a polícia mostrou que o suspeito agiu sozinho.

Segundo a reportagem, a investigação sobre a facada continuará em andamento, mesmo com a apresentação do relatório. A polícia ainda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a PF poder realizar uma perícia do celular do advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira.

O objetivo da equipe é saber quem contratou a defesa e se ele foi pago para fazê-lo. A Justiça de Juiz de Fora já concluiu que Adélio tem transtorno delirante persistente e, por isso, não pode ser alvo de punição. Ainda assim, policiais continuarão a investigação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações