metropoles.com

Ex-assessores “fantasmas” de Bolsonaro receberam R$ 165 mil em auxílio

Funcionários são investigados por “rachadinha” no gabinete de Jair Bolsonaro após sacarem 72% dos salários e benefícios recebidos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro chega a evento em Brasília
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro chega a evento em Brasília - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Suspeitos de serem funcionários fantasmas, cinco ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando deputado federal, receberam R$ 165 mil somente em auxílios pagos pela Câmara dos Deputados. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo com base em dados obtidos via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Trata-se de Fernando Nascimento Pessoa, Nelson Alves Rabello, Jaci dos Santos, Daniel Medeiros da Silva e Nathália Queiroz – filha do ex-motorista Fabrício Queiroz, apontado pelo MPRJ como o operador do esquema criminoso instalado no gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

0

Os funcionários são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) sob a suspeita de “rachadinha”. O dinheiro dos auxílios pagos pela Câmara dos Deputados, em somente dois casos, era o único que permanecia na conta dos ex-assessores.

O UOL Notícias mostrou, em março, que Nathália Queiroz transferiu 65% para a conta do pai, Fabrício Queiroz. Já os outros quatro ex-funcionários sacaram 72% do que receberam do gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, o que pode indicar a prática de “rachadinha”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?