metropoles.com

Em nota, advogados dizem que Lula é inocente e atacam Moro

Defensores do ex-presidente: “Nós provaremos a inocência de Lula em todas as cortes não tendenciosas, incluindo as Nações Unidas”

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Lula 1
1 de 1 Lula 1 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Em nota conjunta, os advogados do ex-presidente disseram que o petista é inocente e que o julgamento de Sérgio Moro é “político”, “ataca o Estado de Direito do Brasil, a democracia e os direitos humanos básicos de Lula”.

De acordo com os defensores, “Moro deixou seu viés e sua motivação política claros desde o início até o fim deste processo.” “O julgamento prova o que argumentamos o tempo todo – que o juiz Moro e a equipe do Ministério Público na Lava Jato foram conduzidos pela política e não pela lei.”

“Ninguém está acima da lei, mas ninguém está abaixo da lei. A investigação teve um impacto enorme na família de Lula, sem deixar de mencionar sua esposa Marisa Letícia, que morreu tragicamente este ano”, destacou a nota.

Para os defensores, o processo “foi um enorme desperdício do dinheiro dos contribuintes e envergonhou o Brasil internacionalmente”. “É tempo agora para reconstruir a confiança nas leis brasileiras e o juiz Moro deveria se afastar de todas suas funções. Nós provaremos a inocência de Lula em todas as cortes não tendenciosas, incluindo as Nações Unidas”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?