Em carreata, manifestantes protestam contra Bolsonaro no centro de Brasília

O ato é organizado por movimentos sociais e estudantis, além de partidos políticos, e teve início às 9h deste sábado (23/1)

atualizado 23/01/2021 14:04

JP Rodrigues/ Especial Para Metrópoles

Manifestantes fizeram uma carreata pelo Eixo Monumental na manhã deste sábado (23/1) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo se reuniu no estacionamento da Torre de TV e seguiu em direção ao Congresso Nacional. Uma das reivindicações é por vacinação contra a Covid-19 para toda a população.

O ato é organizado por movimentos sociais e estudantis, além de partidos políticos. A concentração começou por volta de 9h, quando os primeiros carros chegaram. Antes da saída do comboio, formado por cerca de 500 automóveis, alguns organizadores discursaram e reiteraram os pedidos.

Confira imagens da manifestação:

0

A previsão é de que os manifestantes somente passem em frente ao Congresso Nacional e depois retornem à Funarte para a dispersão. A Polícia Militar do DF (PMDF) acompanha o protesto. Grupos de críticos a Bolsonaro em pelo menos mais nove capitais brasileiras também se mobilizam contra o presidente.

Outro protesto

Há ainda um outro ato marcado para este domingo (24/1) com o objetivo de pedir o impeachment de Bolsonaro. O evento está previsto para ocorrer às 16h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

As entidades recomendam aos apoiadores que forem à manifestação para que usem máscara e mantenham distância uns dos outros – medidas tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. “O Brasil precisa respirar”, diz o convite divulgado nas redes sociais.

Mais lidas
Últimas notícias