Em Brasília, Lula diz que governo terá “muito trabalho pela frente”

Presidente eleito desembarcou na capital do país na noite de domingo (27) e, ao longo da semana, reuniu-se com diversas autoridades

atualizado 30/11/2022 11:14

Lula chegando ao CCBB para reuniões da equipe de transição. Ele sorri, de perfil - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue em Brasília nesta quarta-feira (30/11). O petista desembarcou na capital do país na noite de domingo (27/11) e, ao longo da semana, reuniu-se com diversas autoridades e integrantes dos grupos de transição.

“Seguimos em Brasília, trabalhando na transição para um governo de todos os brasileiros. Hoje serão concluídos relatórios preliminares. As análises dos grupos de trabalho mostram que teremos muito trabalho pela frente, para junto do povo brasileiro reconstruirmos o país”, escreveu Lula no Twitter.

Na terça, Lula teve diversos compromissos. Um dos mais importantes foi com o grupo de transição da economia, na primeira reunião da equipe; o encontro contou com a participação de Fernando Haddad, nome mais cotado para assumir a pasta.

Além da equipe de transição para a Economia, estiveram presentes: o coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB); a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; o ex-ministro Aloísio Mercadante; o assessor econômico da campanha de Lula, Guilherme Mello; e o economista Gabriel Galípolo.

Lula também se reuniu com líderes do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP). À tarde, o presidente eleito ainda recebeu cinco deputados e cinco senadores do Partido Social Democrático (PSD) para discutir sobre PEC da Transição e governabilidade.

Todos os encontros aconteceram no hotel em que está hospedado, Meliá Brasil 21, na região central de Brasília.

Mais lidas
Últimas notícias