metropoles.com

Eduardo Bolsonaro defende atirador preso por matar 2 pessoas em protesto nos EUA

Adolescente de 17 anos é acusado pelas autoridades norte-americanas por homicídio doloso em primeiro grau

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
1 de 1 Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) - Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu nesta quinta-feira (27/8) o atirador de 17 anos preso acusado de matar dois manifestantes durante protestos antirracistas em Kenosha, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (25/8).

Um dos principais entusiastas da flexibilização do porte e da posse de armas de fogo no Brasil, Eduardo Bolsonaro postou um vídeo nesta manhã, em uma rede social, que teria sido gravado pelo atirador. O jovem diz que está lá para “proteger o comércio”.

“Então, as pessoas estão se machucando e nosso trabalho é proteger o comércio, e parte do meu trabalho também é ajudar as pessoas. Então, se tem alguém ferido, eu estou correndo em direção ao perigo”, afirma o adolescente, no vídeo.

“Por isso, eu tenho meu rifle, para proteger a mim mesmo, obviamente, mas também tenho um kit médico”, completa o jovem, que foi preso acusado pelas autoridades norte-americanas por homicídio doloso em primeiro grau.

Em sintonia com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Eduardo Bolsonaro comentou, na rede social: “Este é o atirador que se defendeu do BLM (Black Lives Matter). A esquerda o chama de supremacista branco, dá para acreditar?”. Veja:

Nessa quarta-feira (26/8), Trump anunciou o envio de homens da Guarda Nacional para a cidade norte-americana, que tem protestos violentos desde domingo (23/8), quando um homem negro desarmado foi baleado pelas costas por um policial branco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?