metropoles.com

Eduardo Bolsonaro debocha de denúncias no Conselho de Ética: “Chupa”

Deputado ironizou o fato de ser o deputado da Câmara com mais representações contrárias no colegiado

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
****Foto-eduardo-bolsonaro (1)
1 de 1 ****Foto-eduardo-bolsonaro (1) - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (16/5), para debochar das notícias de que é o parlamentar líder em denúncias no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Em publicação no Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) fez chacota: “Chupa Daniel Silveira”, referindo-se ao colega bolsonarista condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques a ministros da Corte – e depois beneficiado com perdão de penas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Eduardo. Silveira é o segundo deputado com mais representações contrárias: são nove.

Eduardo Bolsonaro é alvo de 10 representações no colegiado, o que o faz o parlamentar com mais ações contrárias por quebra de decoro parlamentar.

Um dos processos diz respeito a um ataque feito pelo deputado à jornalista Miriam Leitão, do jornal O Globo. Na ocasião, ele ironizou a tortura sofrida pela colunista, afirmando que tinha “pena da cobra”, em referência a um dos métodos usados pelos torturadores na época da ditadura militar.

Após denúncia ofertada pela oposição, foi aberto processo para investigar as falas do deputado. Atualmente, o processo ainda aguarda a designação de um relator.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia