metropoles.com

Deputado quer reunião extraordinária para debater atentado a Bolsonaro

Parlamentar ainda quer saber o que o homem que esfaqueou o presidenciável foi fazer na Câmara dos Deputados em 2013

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Câmara
jch
1 de 1 jch - Foto: Agência Câmara

O terceiro-secretário da Mesa da Câmara, deputado João Henrique Caldas (PSB-AL), mais conhecido como JHC, pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que convoque uma reunião extraordinária da Mesa ainda esta semana. A intenção é debater o atentado contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), ocorrido na última quinta-feira (6/9).

De acordo com a assessoria do deputado, JHC pediu primeiro que Maia convoque a reunião. Se o pedido não for acatado, o parlamentar irá atrás de assinaturas dos membros da Mesa para que o encontro aconteça. Caso o presidente da Câmara seja contra, é preciso ao menos a assinatura de quatro dos sete integrantes da Mesa Diretora para aprovar a sessão.

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria da Presidência da Câmara disse que, até o momento, não há nenhuma reunião prevista.

Veja abaixo a solicitação do deputado a Maia:

Além de solicitar a reunião, o parlamentar do PSB enviou, no fim do dia, um ofício à Polícia Legislativa pedindo detalhes da visita do esfaqueador na Câmara, em 6 de agosto de 2013. Segundo o deputado, o pedido foi feito para “apurar mais informações sobre o agressor, sobre para onde disse que iria, para onde de fato se dirigiu após passar pelo balcão de identificação, tudo isso com vistas à garantia da ordem democrática e da defesa institucional dos membros do Poder Legislativo Federal”.

Entenda
Bolsonaro foi esfaqueado no meio de uma multidão de apoiadores, durante ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). O acusado pelo atentado, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, alegou ter cumprido “ordem de Deus”. O agressor foi contido e preso em flagrante. No sábado (8), o homem foi levado para um presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS). Levado a hospital, o presidenciável precisou passar por uma cirurgia. Seu estado de saúde ainda é grave.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?