De quarentena, Bolsonaro publica vídeo de manifestação em Belém

O presidente da República sugeriu que os atos fossem repensados por conta do aumento de casos de coronavírus no país

atualizado 15/03/2020 11:09

Presidente faz pronunciamento na TVReprodução

De quarentena, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou um vídeo neste domingo (15/03) de uma manifestação pró-governo em Belém. O próprio titular do Executivo recomendou que os atos fossem adiados para evitar o contágio do coronavírus.

As imagens mostram pessoas em motocicletas e outras a pé na concentração do protesto paraense. O traje comum dos manifestantes é a camisa do Brasil ou blusas verde e amarelo. Buzinam e balançam a a bandeira do país.

Após a recomendação de Bolsonaro, apoiadores sugeriram, então, que fossem feito panelaços pelo país. No entanto, alguns protestos foram registrados pelo país. No Distrito Federal, o ato teve pouca adesão, mas ainda assim reuniu 300 pessoas nas proximidades do Congresso Nacional.

Em São Paulo, bolsonaristas também marcharam pelo governo. O deputado federal Marco Feliciano usou a hashtag “Desculpe Jair, mas eu fui” e “BolsonaroDay”, e escreveu, no Twitter: “Como diria  Castro Alves: A Praça é do povo, como o céu é do Condor. Contra tudo e contra todos”.

Segundo o parlamentar, há atos ocorrendo em ao menos 259 cidades do país.

Últimas notícias