metropoles.com

De folga no Guarujá, Bolsonaro planeja assistir a Santos x Coritiba

Presidente está desde sexta-feira (16/4) no litoral paulista, sem agendas oficiais. Ele deve regressar a Brasília no domingo ou na segunda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Bolsonaro com camisa do Santos
1 de 1 Bolsonaro com camisa do Santos - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (16/4), que deve ir à Vila Belmiro para assistir à partida de futebol entre o Santos e o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (17/4). Bolsonaro está de folga no litoral de São Paulo desde sexta-feira (15/4), após ter participado de uma motociata entre a capital paulista e a cidade de Americana.

Bolsonaro: povo quer “democracia, liberdade, respeito, transparência”

Em conversa com apoiadores na praia de Guarujá (SP) na manhã deste sábado, o presidente confirmou a ida à partida de futebol, que ocorrerá às 11h deste domingo.

Em live na última quinta-feira (14/4), o chefe do Executivo revelou que deve torcer pelo time paulista, que começou o campeonato com empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, a torcida pelo alvinegro se deve ao fato de o jogo ocorrer no estádio do time. Em dezembro de 2020, Bolsonaro participou de um jogo beneficente lá.

“Não posso ir ao campo lá, na Vila Belmiro, onde eu fiz o gol ano retrasado [e torcer contra]. Muitos jogaram lá, poucos fizeram gol. Eu tenho que parar no lado do Santos”, comentou.

Em outra passagem pela região, em outubro de 2021, Bolsonaro disse ter sido impedido de assistir ao jogo do Santos por não ter sido vacinado.

Até o momento, o presidente se negou a se vacinar contra a Covid-19, e tem colocado em dúvida a eficácia dos imunizantes.

“Por que cartão, passaporte da vacina? Queria ver o jogo do Santos, disseram que tem que estar vacinado. Por que isso?”, questionou em tom de indignação. “Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, completou.

Os times de futebol que Bolsonaro “secou”

Bolsonaro se diz palmeirense, mas já apareceu em público com camisetas de vários times brasileiros. No fim de 2021, o mandatário disse que iria torcer pelo Flamengo no Brasileirão e pelo Palmeiras na decisão da Libertadores.

Compartilhar notícia