metropoles.com

Coritiba domina Goiás e volta ao Brasileirão com vitória

Os mandantes dominaram o jogo e contaram com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey para estrearem com o pé direito

atualizado

Compartilhar notícia

Em duelo de times que conquistaram o acesso no ano passado, o Coritiba levou a melhor diante do Goiás e venceu por 3 x 0. Na manhã deste domingo (10/4), eles se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Os mandantes dominaram o jogo e contaram com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey para estrearem com o pé direito.

Com o resultado, o Coritiba é um dos dois times que já venceram no Brasileirão e soma três pontos. Se junta ao Ceará, que bateu o Palmeiras por 3 x 2 no sábado. O Goiás, claro, está sem pontos

Os primeiros minutos foram de dificuldade na criação dos dois times, que até chegaram na área adversária, mas sem finalizações de real perigo. Mas, aos nove minutos, o placar foi inaugurado a favor do Coritiba. Após cruzamento, o zagueiro tentou cortar, mas deu rebote para Alef Manga, ex-Goiás – na entrada da área, pelo lado direito. Ele chutou de primeira e a bola foi no cantinho, sem chances para Tadeu.

O Coritiba ainda teve outra chance muito boa para ampliar a vantagem. Igor Paixão deu lindo drible na esquerda, levou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Léo Gamalho finalizou de primeira, mas Tadeu, que já ia passando da bola, fez grande defesa com o pé. O Goiás seguiu tentando colocar a bola na área adversária, mas esbarrou na boa atuação defensiva dos mandantes

A superioridade do Coritiba se transformou em novo gol logo no primeiro ataque do segundo tempo. Egídio cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e Léo Gamalho apareceu na segunda trave para completar de chapa.

O segundo gol consolidou o Coritiba no jogo, que teve muita tranquilidade à espera de espaços na defesa do Goiás. Os goianos tiveram que avançar o time, tentando explorar a velocidade de Elvis, mas seguiram com dificuldade de finalizar.

No final, ainda deu tempo para o Coritiba fazer o terceiro. Igor Paixão disparou em velocidade pela esquerda e tocou para Andrey na meia-lua. Ele chutou de primeira e acertou o ângulo, sem chance para Tadeu, que nem se deu ao trabalho de pular.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana pela segunda rodada. No sábado, às 16h30, o Goiás recebe o Palmeiras em sua estreia em casa, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). No domingo, às 11h, é a vez do Coritiba atuar como visitante, diante do Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 3 X 0 GOIÁS

CORITIBA – Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Régis); Alef Manga (Fabrício), Léo Gamalho (Guillermo de los Santos) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOIÁS – Tadeu; Apodi (Luiz Filipe), Da Silva, Reynaldo e Hugo; Caio, Fellipe Bastos (Maguinho), Diego, Elvis e Danilo Barcelos (Auremir); Renato Júnior. Técnico: Glauber Ramos.

GOLS – Alef Manga, aos nove minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho, no 1º minuto, e Andrey, aos 45 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Henrique e Luciano Castán (Coritiba). Caio, Luiz Filipe, Da Silva e Renato Júnior (Goiás).

RENDA – R$ 162.100,00

PÚBLICO – 17.788 pagantes / 18.600 presentes

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?