metropoles.com

CPI tem encontro marcado com Aras nesta 4ª para entrega do relatório

PGR já informou aos senadores que tem disponibilidade em recebê-los às 11h30 desta quarta-feira (27/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Augusto Aras_CCJ Senado
1 de 1 Augusto Aras_CCJ Senado - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Na expectativa pela aprovação do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), a CPI da Covid-19 tem encontro marcado com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para entregar o documento final com as sugestões de indiciamento. A Procuradoria-Geral da República (PGR) já informou aos senadores que tem disponibilidade em recebê-los às 11h30 desta quarta-feira (27/10).

A expectativa inicial era de que os senadores da CPI encontrassem com Aras e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no mesmo dia. No entanto, segundo o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o encontro com o deputado ficou para a próxima semana, ainda sem data definida.

Randolfe afirma que, além da entrega do relatório, um grupo de juristas deve apresentar a Lira um pedido de impeachment fundamentado nos supostos crimes levantados pela comissão parlamentar. “A ideia é que um grupo de juristas, com que estamos em diálogo, subscreva o pedido de impeachment”, explicou.

Questionado sobre a ida dos senadores a Haia, na Holanda, para entrega do relatório ao Tribunal Penal, o vice-presidente da comissão disse que o assunto ainda não está consolidado.

“Ainda estamos em tratativas. Será objeto de diálogo nosso, inclusive com os juristas que ajudaram no relatório da CPI”, prosseguiu.

A agenda dos trabalhos pós-CPI ainda contará com a entrega do relatório à força-tarefa do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que apura supostos crimes cometidos pela Prevent Senior em pacientes da operadora que procuraram atendimento com Covid-19. A entrega deve ocorrer em 11 de novembro.

O senador não descartou que o relatório será compartilhado, também, com o Supremo Tribunal Federal (STF). “Eventualmente pode ter de compartilhamento ao inquérito das Fake News. Mas nós não temos marcado isso não e também vai ser objeto de discussão agora”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?