Covid-19: Heleno desafia David Uip a revelar se usou cloroquina

Tratamento não foi autorizado pela Anvisa por ainda não ter comprovação científica. Infectologista testou positivo no último dia 23

atualizado 07/04/2020 14:19

Ministro Augusto Heleno, do GSIRafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, desafiou o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, a revelar se usou a hidroxicloroquina para tratar do novo coronavírus.

“Diante da sua rápida recuperação, fica claro que essa atitude pode contribuir para salvar milhares de vidas”, alegou o militar nesta terça-feira (07/04).

A dúvida surgiu após o médico negar responder se usou o medicamento ao jornalista José Luiz Datena, da TV Band. “Eu não vou falar de terapêutica”, disse.

Uip testou positivo para a doença causada pelo novo coronavírus no último dia 23 de março.

Curado, o médico voltou a chefiar o Centro de Contingência contra a Covid-19 criado pelo governo de São Paulo nessa segunda-feira (06/04).

Após a fala de Uip ao jornalista, o presidente Jair Bolsonaro também foi às redes sociais na manhã desta terça-feira para questionar se o infectologista usou algum tipo de tratamento contra a Covid-19.

“O médico David Uip tomou, ou não, hidroxicloroquina para se curar?”, questionou.

Últimas notícias