Coronavírus: Twitter apaga posts de Salles com vídeos de Drauzio

Empresa se comprometeu a combater a desinformação sobre o coronavírus. Ministro do Meio Ambiente havia compartilhado vídeo desatualizado

atualizado 23/03/2020 15:20

O Twitter apagou na tarde desta segunda-feira (23/03) postagens do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que mostravam vídeos do médico Drauzio Varella com informações já desatualizadas sobre o coronavírus. Salles fez as postagens para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no embate contra os governadores que defendem medidas mais restritivas de circulação para retardar o avanço da Covid-19 no Brasil.

A equipe do portal de Drauzio Varella na internet estava insistindo para que o ministro do Meio Ambiente apagasse os vídeos, já ausentes nas redes do médico, porque eles estavam prestando um “desserviço” ao defender que não era preciso deixar de sair de casa para evitar o coronavírus. No programa Fantástico, da Globo, neste domingo (22/03), o próprio médico reclamou por o vídeo desatualizado estar sendo usado por pessoas “mal intencionadas”.

A informação foi divulgada por Drauzio em janeiro, antes de o Brasil ter casos confirmados de coronavírus.

As postagens foram apagadas, e em seu lugar há uma mensagem do Twitter sobre suas políticas de combate a informações falsas.

Conta do ministro Ricardo Salles
Conta do ministro Ricardo Salles no Twitter

A postagem também foi apagada da conta do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), que a havia replicado.

Os políticos envolvidos não comentaram a ação do Twitter.

Últimas notícias