Contra-almirante na Marinha é escolhido para presidir Apex-Brasil

Sergio Ricardo Segovia Barbosa assume cargo e imediatamente exonera diretores de gestão corporativa e de negócios

atualizado 07/05/2019 9:09

Reprodução/YouTube

O contra-almirante da Marinha do Brasil Sergio Ricardo Segovia Barbosa assumiu, nesta segunda-feira (06/05/2019), a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Imediatamente ele promoveu mudanças no primeiro escalão do órgão: foram destituídos de suas funções Marcio Coimbra, diretor de gestão corporativa, e Letícia Catenali, diretora de negócios.

Em breve serão informados os nomes dos novos ocupantes dos referidos cargos, informa a assessoria de imprensa da Apex. As indicações estarão sob responsabilidade do Conselho Deliberativo Administrativo da agência.

Barbosa foi escolhido para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e já é o terceiro presidente do órgão desde o início do novo governo.

Sergio Ricardo Segovia Barbosa, 55 anos, é contra-almirante na Marinha Brasileira e tem experiência profissional nas áreas militar, gerencial e governamental. Trabalhou ainda em Análise de Inteligência, Operações Militares e Logística.

Atuou também em gerenciamento de emergência e de riscos, segurança marítima, planejamento estratégico, navegação e operações marítimas. Além disso, na área de comércio exterior, foi responsável pelos processos de logística e de aquisição internacional, quando encarregado do grupo de recebimento de navio no estrangeiro.

Últimas notícias