metropoles.com

Conselho de Ética cancela sessão e adia ação contra Bessa mais uma vez

Deputado é acusado de agredir subsecretário do GDF em sessão na Câmara. Colegiado não tem mais reuniões marcadas

atualizado

Compartilhar notícia

ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
laertebessa
1 de 1 laertebessa - Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O Conselho de Ética da Câmara cancelou a sessão que estava programada para esta terça-feira (26/6). Assim, a instauração do 3º processo interno contra o deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi adiada mais uma vez. Ainda não há data para uma nova reunião do colegiado.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) iria sortear a lista tríplice de encaminhamento para a relatoria do caso. Essa decisão, no entanto, estava programada para a semana passada.

Na última quarta-feira (20/6), Nascimento inverteu a pauta e deixou o sorteio da lista tríplice de relatores para o caso de Bessa como última atividade do dia. Mas, com o início da ordem do dia no plenário da Câmara, o colegiado precisou interromper a sessão.

Laerte Bessa é acusado pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) de ter agredido um subsecretário do Governo do Distrito Federal durante uma sessão na Câmara em 23 de maio. Durante debate sobre emendas para o Fundo Constitucional do DF, Bessa teria desferido um soco contra Edvaldo Dias da Silva, da Articulação Federal da Casa Civil do DF.

A agressão teria ocorrido após Silva apresentar um documento contrário a uma emenda defendida pelo deputado. Bessa quer deslocar mais recursos para Segurança Pública, mas segundo o GDF, a ideia do deputado pode deixar as áreas de Saúde e Educação desassistidas.

Essa é a segunda representação do PSB contra Laerte Bessa. Em 2016, o partido pediu a cassação dele após o deputado chamar o governador Rodrigo Rollemberg de “grande maconheiro”, “bandido” e “safado”. O processo foi arquivado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?