Conselheiro de Segurança dos EUA viaja ao Brasil em busca de parcerias

Jake Sullivan se reunirá com reprsentantes do governo brasileiro para discutir oportunidades de firmar a parceria estratégica EUA-Brasil

atualizado 02/08/2021 23:03

Reprodução

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, estará no Brasil nesta quinta-fera (5/8) para buscar fortalecer, com o governo brasileiro, parcerias entre ambos os paises. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2/8) pela porta-voz do governo norte-americano, Emily Horne, no site da Casa Branca.

“Enquanto estiver no Brasil, a delegação se reunirá com líderes para discutir oportunidades com os objetivos de fortalecer a parceria estratégica EUA-Brasil, aumentar a estabilidade regional, avançar nos objetivos climáticos, colaborar na infraestrutura digital e ajudar a abrir um caminho para a recuperação da pandemia da Covid-19”, diz o comunicado.

A viagem de Sullivan à América do Sul se estenderá à Argentina, quando será discutido o aumento dos laços estratégicos nas prioridades bilaterais e regionais.

“Incluindo a recuperação da pandemia, a cúpula regional do clima e o crescimento econômico e a segurança compartilhados em nosso hemisfério e em todo o mundo”, segundo antecipou a porta-voz.

A comitiva do conselheiro de Segurança Nacional será formada pelos diretores do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, Juan Gonzalez; de Tecnologia e Segurança Nacional, Tarun Chhabra; e do Departamento de Estado Oficial do Bureau para o Hemisfério Ocidental, Ricardo Zuniga.

Últimas notícias