metropoles.com

Comissão do Congresso convida diretor da Aneel para falar de apagão no AP

Autor do requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) relatou o drama dos amapaense com a situação e cobrou explicações

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Agências bancárias retomam serviços e têm filas enormes após apagão no Amapá1
1 de 1 Agências bancárias retomam serviços e têm filas enormes após apagão no Amapá1 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Comissão Mista do Congresso Nacional sobre a Covid-19 aprovou, nesta quarta-feira (11/11), convite para o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, para explicar sobre o apagão do Amapá, na sexta-feira (13/11). Por se tratar de convite, a autoridade não é obrigada a comparecer.

Autor do requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) relatou o drama dos amapaense com a falta de água e de energia e, consequentemente, de abastecimento de combustível, filas em caixas eletrônicos e ausência de bens de primeira necessidade nos mercados.

Na terça-feira (9/11), o diretor-geral da Aneel anunciou a abertura de investigação para apurar as causas do apagão.

0

O apagão no Amapá dura mais de uma semana. Na noite da terça-feira da semana passada (3/11), uma explosão seguida de incêndio atingiu um transformador de uma subestação de Macapá, segundo informou o Ministério de Minas e Energia.

O incêndio danificou um transformador e atingiu os outros dois – um deles já estava inoperante por causa de uma manutenção realizada desde dezembro de 2019. Equipe do Metrópoles tem acompanhado presencialmente o drama dos amapaenses, com a falta de energia, de água e de suprimentos básicos, em meio à pandemia da Covid-19.

Caso compareça, audiência ocorre no mesmo dia em que os diretores da Anvisa e do Butantan também se explicam sobre a suspensão dos estudos da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?