metropoles.com

Com Maia e Guedes, Frente expõe propostas à PEC da reforma administrativa

Parlamentares entregaram documento com sugestões para a PEC 32/2020, enviada pelo governo ao Congresso no último dia 3 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ministro da Economia, Paulo Guedes, parlamentares da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa apresentaram, nesta quinta-feira (8/10), documento com propostas que já tramitam no Congresso Nacional à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que tem o objetivo de reestruturar as carreiras do funcionalismo público.

Segundo o presidente da Frente, deputado Tiago Mitraud (Novo-MG), o documento, com cerca de 80 páginas, traz propostas de senadores e deputados para modernizar o Estado, melhorar o serviço público e valorizar os bons servidores. Estas propostas irão pautar, segundo Mitraud, o debate e o diálogo da Frente com a sociedade brasileira nos próximos meses e estão abertas a contribuições.

A PEC 32/20, da reforma administrativa, foi apresentada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional no último dia 3 de setembro. As propostas apresentadas, nesta quinta-feira, versam sobre férias, análise de desempenho e outros fatores que atingem diretamente o funcionalismo.

“O que eu sinto, que tenho ainda três anos de mandato, é que estamos reformando o Brasil, com estes projetos que estamos debatendo e apreciando, como reforma da previdência, que já foi, a tributária e a administrativa”, afirmou a senador Kátia Abreu (PP-TO), vice-presidente da Frente.

Maia e Guedes, que haviam rompido relações, participam do evento, juntos, em mais um gesto de alinhamento. Ambos defendem a agenda de reformas. O evento ocorre três dias depois do jantar, articulado por parlamentares e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), para reaproximá-los em prol da agenda econômica no Legislativo.

Na semana passada, Maia acusou Guedes que interditar o debate sobre a reforma tributária. O ministro disse que o presidente da Câmara estava se aliando à esquerda para não pautar as privatizações. Maia, então, rebateu dizendo que Guedes estava “desequilibrado” e recomendou que o ministro assistisse ao filme “A Queda”.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?