Com Covid-19, ex-ministro Osmar Terra é internado e fica em observação

Terra é um dos críticos às medidas de controle contra o coronavírus. Em 13 de novembro, ele comunicou que testou positivo para contágio

atualizado 23/11/2020 14:31

Osmar Terra e general Ramos vão ao ministério da SaúdeIgo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado, nesse domingo (22/11), no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre.  O ex-ministro da Cidadania foi diagnosticado em 13 de novembro com Covid-19.

A internação é para observação e ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do deputado federal. Não há previsão de alta médica hospitalar. Pelo Twitter, o parlamentar afirmou que está na unidade para “avaliação e fisioterapia complementar” do tratamento da doença.

Veja a publicação:

No dia em que comunicou o diagnóstico da doença, o parlamentar afirmou que estava assintomático e realizava “tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina”.

Terra foi um dos críticos às medidas de controle ao novo coronavírus. O parlamentar gaúcho, que foi ministro do governo Jair Bolsonaro, minimiza desde o início do ano os perigos da pandemia e chegou a prever que o coronavírus não causaria, no Brasil, o número de mortes ocorridas durante a epidemia do H1N1 (gripe suína), entre 2009 e 2010, quando morreram 2.100 pessoas – hoje o país já ultrapassou 169 mil óbitos pela doença.

0

Últimas notícias