Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

"Castração química é a solução para estupros" afirma Bolsonaro

Presidenciável sugeriu a medida como a melhor maneira para diminuir a violência contra as mulheres

Rafaela Benez09/08/2018 22:50, atualizado 09/08/2018 23:32
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
“Castração química é a solução para estupros” afirma Bolsonaro

O presidenciável do Podemos, senador Alvaro Dias, perguntou durante o debate da Band ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) sobre o crescimento do número de estupros e a desigualdade de gênero no Brasil. Bolsonaro afirma em resposta que a “castração química é solução para estupros.”

Nesta quinta-feira (9/8), os candidatos à Presidência da República participaram do primeiro debate para as eleições de outubro, realizado pela TV Bandeirantes. Participam do encontro os candidatos Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota).

Sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, Bolsonaro afirmou: “Elas estão melhores do que nós”. O ex-capitão do Exército também avaliou que as mulheres “têm notas melhores” nos concursos, argumentando não existir esse problema no Brasil.