metropoles.com

Carreata em apoio a Bolsonaro ocupa a Esplanada dos Ministérios

Todas as faixas foram tomadas por carros durante o ato em favor do presidenciável neste sábado (6/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano / Metrópoles
carreatabolsonaro
1 de 1 carreatabolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles

Carreata em apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, bloqueou todas as faixas do Eixo Monumental, a partir do Museu da República, nos dois sentidos da Esplanada dos Ministérios na manhã deste sábado (6/10).

Do alto de um carro de som, frases como “Vamos tirar o comunismo do Brasil” e “Vamos acabar com o plano da Ursal” foram ditas ao microfone. Os manifestantes rodaram o Eixo Monumental, da Praça dos Três Poderes até a Rainha da Paz, já próximo ao Setor Militar Urbano (SMU). Em frente ao gramado do Congresso Nacional, os apoiadores rezaram um Pai Nosso coletivo.

Esta foi a segunda manifestação nesse formato, às vésperas do primeiro turno, marcado para este domingo (7). O ato ocorreu paralelamente à carreata de apoio ao adversário Ciro Gomes (PDT), também programada para este sábado (6) no DF. Apoiadores de candidatos a outros cargos, como deputado distrital, também pegaram carona na carreata.

Na semana passada, conforme estimativa da Polícia Militar do DF, 25 mil veículos ocuparam as ruas do Distrito Federal em favor do presidenciável pelo PSL. Os organizadores do ato deste sábado (6) estão otimistas. Esperam a adesão de cerca de 1 milhão de apoiadores de Bolsonaro.

O evento contou com a participação de outros candidatos a cargos eletivos em 2018. É o caso de Paulo Chagas concorrente ao GDF pelo PRP, e dos postulantes ao Senado Izalci Lucas (PSDB) e Fadi Faraj, também do PRP.

0

Em virtude de questionamentos feitos aos cálculos apresentados pela Polícia Militar no último ato em apoio ao candidato, a corporação anunciou que não apresentará mais números referentes a manifestações desse tipo.

Bolsonaro lidera as pesquisas de intenções de voto no DF. De acordo com o Ibope, o candidato do PSL tem 42% da prefererência entre os eleitores brasilienses. Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) vêm em seguida, com 12% cada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?