metropoles.com

Caixa contrata quase mil pessoas com deficiência e atinge 5% de PcD

Palácio do Planalto recebeu nesta sexta-feira (11/2) cerimônia para entrega dos crachás funcionais do banco aos novos contratados

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal
1 de 1 Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após concurso exclusivo para pessoas com deficiência (PcD) lançado em 2021, a Caixa Econômica Federal convocou 992 empregados para reforçar o atendimento nas agências em todo o Brasil, bem como no setor de tecnologia do banco.

Com esse reforço, a Caixa vai alcançar a marca de 4,4 mil empregados PcD, o que representará 5% do quadro de pessoal. Em 2018, o banco público tinha cerca de 1,3 mil empregados PcD, que representavam 1,5% do efetivo.

Em evento realizado nesta sexta-feira (11/2) no Palácio do Planalto, um grupo de empregados PcD recebeu os crachás funcionais do banco, representando os novos contratados em todas as regiões do Brasil.

Em discurso na cerimônia, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que atua em prol da pauta da inclusão, agradeceu aos ministros e ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pelo empenho em torno do tema.

“Meu sonho é ver outras instituições com a mesma missão de transformar o nosso país em um Brasil mais inclusivo”, disse Michelle. “A acessibilidade é essencial para permitir que os nossos cidadãos com deficiência possam usufruir dos serviços básicos com dignidade e independência.”

O presidente da Caixa, por sua vez, ressaltou a atuação da primeira-dama e disse que o concurso público realizado é motivo de “orgulho”.

O concurso para contratação de PcDs contou com mais de 40 mil candidatos inscritos ao cargo de técnico bancário novo (nível médio). As provas objetivas foram realizadas em novembro de 2021 e a convocação de 100% dos aprovados foi realizada na segunda quinzena de dezembro.

A remuneração inicial é de R$ 3 mil, além de benefícios como participação nos lucros, plano de saúde, plano de Previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Há também ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional no banco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?