Bolsonaro volta a atacar a mídia nas redes: “Inventa para manipular”

Bolsonaro fez um retuíte em meio a uma crise no governo que coloca em lados opostos a ala militar e o escritor Olavo de Carvalho.

atualizado 07/05/2019 15:07

Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), reforçou, por meio de um retuíte, o ataque que ele fez no último sábado (04/05/2019) à mídia tradicional, quando pediu às pessoas que procurem fontes alternativas para se informarem.

Para o presidente, “quando não há problemas no governo, a maior parte da mídia inventa alguma para ter o que falar e manipular”.

Em seguida, Bolsonaro convida os seguidores a buscarem sempre fontes de informação alternativas. “Informem-se sempre buscando uma mídia alternativa, pois infelizmente muitas das habituais não querem o melhor para o Brasil, somente para si mesmas!”, escreveu.

Bolsonaro faz esse retuíte em meio a uma crise no governo que coloca em lados opostos a ala militar e o escritor Olavo de Carvalho. Após ficar uns dias distante das redes sociais, o guru do bolsonarismo voltou a atacar os integrantes das Forças Armadas que fazem parte desta gestão, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão.

Ele afirmou que o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, “fofoca e difama pelas costas”. Santos Cruz não deixou a ofensa passar e rebateu ao chamá-lo de “desocupado esquizofrênico”.

O ex-comandante do Exército e um dos nomes mais respeitados das Forças Armadas, o general Eduardo Villas Bôas concedeu entrevista ao Estado nesta terça-feira (07/05/2019) e apontou que Olavo de Carvalho “passou do ponto” e “presta enorme desserviço ao país”.

Últimas notícias