Bolsonaro volta a apoiar manifestantes: “Estamos juntos”

O presidente preferiu não não se juntar fisicamente aos movimentos e usou um helicóptero da Força Aérea para sobrevoar o ato de Brasília

atualizado 02/05/2021 10:41

O presidente da República Jair Bolsonaro fala com a imprensaAlan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo afirmando estar junto aos apoiadores que saíram de suas casas e fizeram manifestações no sábado (1º/5). Os impatizantes do chefe do Executivo foram às ruas em vários estados do país no Dia do Trabalhador.

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, pessoas aglomeradas cantam o Hino nacional Brasileiro. O ato foi em São Paulo, apesar de o presidente não ter citado em qual local ocorreu. “Estamos juntos”, afirma o capitão na publicação:

Apesar disso , Bolsonaro preferiu não se juntar fisicamente aos movimentos – utilizou helicóptero da Força Aérea Brasileira para sobrevoar, por cerca de 30 minutos, o ato de apoiadores em Brasília. Depois do passeio, o chefe do Executivo voltou ao Palácio da Alvorada, onde reside.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho “03” do presidente da República, compareceu e discursou no ato a favor do governo na Esplanada dos Ministérios.

“Que bonito tirar esse 1º de maio daqueles vagabundos sindicalistas lá. Vai entrar pra história. Sindicato de professores protestando pra não ter aula e depois vão bater na porta do governo pra pedir dinheiro, sabe-se lá pra fazer o quê. Pra fazer hospital não é, né?!”, começou o discurso.

É a segunda postagem que o chefe do Executivo fez para agradecer os brasileiros que se arriscaram em meio a uma crise sanitária que assola o país: há dois dias, o país atingiu a marca de 400 mil mortos pela Covid-19,

Ainda no sábado, Bolsonaro fez outro post nesse sentido: “O Brasil é verde e amarelo; Obrigado pela confiança” e ” Devemos lealdade a vocês”, disse o presidente na publicação.

Últimas notícias