metropoles.com

Bolsonaro vai a debates se não houver perguntas sobre família e amigos

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai aceitar “provocações” e questionamentos sobre a vida pessoal de familiares e amigos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes durante coletiva teto de gastos
1 de 1 Presidente Jair bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes durante coletiva teto de gastos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou disposição em participar de debates nas eleições de 2022, mas sob a condição de não tratar de sua vida particular. O mandatário foi questionado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe se participaria de encontros com os demais candidatos.

“Eu pretendo participar de debates. Não pude participar na última porque estava em convalescência. Da minha parte não vai ter guerra. Eu tenho quatro anos de mandato para mostrar o que fiz”, disse Bolsonaro em entrevista ao Agora com Lacombe – Perfil, gravada na sexta-feira (19/11) e exibida na RedeTV! na noite de quinta-feira (25/11).

0

“Agora, não posso aceitar provocações, coisas pessoais, porque daí realmente você foge da finalidade do bom debate. E espero que as televisões que porventura forem organizar um debate que levem à risca bastante essa questão. É para falar sobre o meu mandato. Até a minha vida particular fique à vontade, mas que não entrem em coisas de família, de amigos, porque vai ser algo que não vai se levar a lugar nenhum”, continuou.

Em 2018, Bolsonaro participou de poucos debates no início da campanha. Na disputa de segundo turno, negou o convite para o debate com seu oponente, Fernando Haddad (PT), alegando que ainda se recuperava da facada que havia levado, em setembro daquele ano.

Na mesma entrevista, Bolsonaro voltou a justificar a aliança com o Centrão e reafirmou que, para governar, precisa se aliar a parlamentares do bloco.

Compartilhar notícia